Mr. Grey

segunda-feira, março 25, 2013

 
«Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor? As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E. L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado.»
 
O livro do momento. É verdade que o anda toda a gente a ler e, na minha opinião, a banalizar. Comecei por sentir curiosidade mal ouvi falar dele a primeira vez. Claro que a primeira coisa que me passou nos pensamentos foi "será que é como dizem? Sadomasoquismo? Secalhar não vou gostar..não faz muito o meu género. Mas estou curiosa. Quero ler!" e assim foi. Pedi o livro emprestado a uma amiga que o tinha acabado de ler e me disse que não era nada como tinhamos pensado e , de facto, lá me surpreendi.
No princípio parecia uma história básica, normal, sem grande entusiasmo mas à medida que a leitura foi avançando fui ficando cada vez mais rendida e quase viciada. Deixa-nos aquela curiosidade de saber o que vem a seguir, o que será que vão fazer, que decisão irão tomar...Envolve-nos. Ou nós é que nos deixamos envolver e, aquele que à partida parecia ser o homem que não queríamos, passa a ser o que mais desejamos ter.
Esta semana vou tentar ler o segundo e terceiro volumes pois a minha curiosidade e vontade de seguir o enredo desta história está no nível máximo. (E se virem o actor que ESPEREMOS que seja o protagonista do filme vão ficar certamente como eu!)
Aconselho a todas que ainda têm dúvidas acerca de ler esta trilogia que o façam. De certo que não se vão arrepender ;)

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe