Hair

sábado, fevereiro 01, 2014


Hello girls! ;) hoje vou trazer-vos um tema que ainda não tinha abordado aqui no blog: cabelo. Ao longo dos meus 21 anos já perdi a conta a todos os trinta e uns que fiz ao meu cabelo. Desde ondulação, a cortes radicais, passando por 2000 tintas. Nem sei como explicar o que o coitado já sofreu nas minhas mãos! Mas costuma-se dizer que é com os erros que se aprende e, no meu caso, não há nada que resulte mais (ou não fosse eu adepta do ver para crer)!

O meu mais recente desgosto foi ver o meu cabelinho verde.. sim, verde! E passo a explicar: o meu cabelo sempre tinha estado nos tons de castanho/castanho escuro e desde o verão que o comecei a clarear, incluindo uma terrível descoloração, até ele ficar nos tons de loiro. Como chegou a um ponto em que estava demasiado claro e, a meu ver, com ar deslavado, decidi ter a brilhante infeliz ideia de o pintar de castanho muito claro para que escurecesse só um bocadinho. Conclusão: o que o suposto castanho fez foi misturar-se com o loiro e dar um belo horrível tom verde. Senti-me, por momentos, mascarada de noiva do hulk!

Já fui ao cabeleireiro e foi-me dito que teria de escurecer o cabelo para disfarçar mas que, com o passar do tempo, a cor verde pode voltar a aparecer e terei de escurecê-lo de novo . Agora tenho o cabelo castanho escuro mas que à luz/sol continua com os reflexos claros.

Com isto quero alertar-vos para o perigo e consequências desastrosas que às vezes as nossas ideias podem ter. Eu falo por experiência própria pois, na busca por um look diferente e mais giro, acabei por ter o maior arrependimento da minha vida.

Agora tenho tentado ter alguns cuidados essenciais à recuperação do meu cabelo mas que considero serem cuidados que toda a gente deve tentar ter, como:

- alimentação mais saudável
- máscara hidratante 
- shampoo adequado
- reduzir o uso de secador/placa
- usar sérum

Espero que vos tenha conseguido ajudar com estas pequenas dicas e, principalmente, com o meu mau exemplo ;) kisses <3

You Might Also Like

7 comentários

  1. É por isso que o meu cabelo é virgem. Nunca pintei.. E tenho muito medo com tintas. :)

    ResponderEliminar
  2. pois é por essas que nunca arriscámos muito nos cabeloos x) obrigada pela partilha :D

    Beiijinhoos*
    http://thisisbeautydream.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Boa partilha :) Também tenho muito cuidado com o meu cabelo!

    Obrigada pela visita e comentário no meu blog :)

    Beijinho*
    http://lovelinessbysarah.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nunca pintei o cabelo e tenho medo que, tal como a ti, corra mal!

    ResponderEliminar
  5. Nunca aclareei, fiquei-me sempre pelos castanhas, pretos e avermelhados, mas o preto também é terrivel para o cabelo, andei seculos para conseguir voltar a um tom mais natural! ;)

    beijinho

    Tic-Tac Living
    Passatempo - Creme de mãos Oriflame

    ResponderEliminar
  6. eu nunca pintei o meu cabelo.. a cor é natural, a ondulação é natural, raramente uso secador, hidrato sempre as pontas com óleos específicos.. o único 'erro' que cometo de vez em quando é esticá-lo! :P

    ResponderEliminar
  7. Pois é querida, começamos a querer fazer tudo e mais alguma coisa ao cabelo e por vezes sai asneira. Eu nunca pintei o meu, mas à conta de alisamentos japoneses o meu cabelo quase que já nascia espigado, esteve terrível durante uns tempos. Mas nada que um bom corte e os produtos certos não resolvam :) Um beijinho e boa sorte na recuperação do teu cabelo*

    ResponderEliminar

Subscribe