Phyto + Cronograma Capilar

sábado, abril 26, 2014

Hello! :) e estamos em mais um fim-de-semana prolongado que espero que vos esteja a correr lindamente e que estejam a aproveitar muito bem.. eu também queria estar a aproveitar melhor mas o sol aqui pelo Norte não espreita :(

Hoje venho falar-vos de uma nova rotina que iniciei e na qual deposito todas as minhas esperanças! Esta minha rotina consiste na utilização do Phytopolléine uma vez por semana aliado a um cronograma capilar adequado ao estado actual em que o meu cabelo se encontra.

Com a vida atarefada que levava nos últimos meses desleixei-me imenso com os cuidados capilares sendo que o resultado foi um cabelo muito mais seco, desnutrido, quebradiço, sem brilho, enfim.. uma vergonha.
Com isto decidi que estava na altura de finalmente pôr mãos à obra e dar uma reviravolta de vitalidade ao cabelo que tanto sofreu nas minhas mãos. Para isso vou explicar detalhadamente o objectivo desta rotina que criei.

Passo 1 - Phytopolléine

O que é? 

Trata-se de um elixir vegetal que contém 1750 gramas de plantas concentradas no seu pequeno frasquinho de 25 ml. Este produto tem como objectivo estimular o couro cabeludo, dinamizando a microcirculação neste local.

Quando se aplica?

 Tem de ser colocado antes da lavagem, na raiz do cabelo (em cabelo seco) e deixar actuar no mínimo durante 20 minutos. Basta aplicar cerca de 20 gotas, massajando-se suavemente após a aplicação.



Passo 2 - Cronograma Capilar

O que é?

Refere-se a um tratamento capilar que se divide em três fases sendo elas Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Pode ser adoptado para todos os tipos de cabelo variando apenas a divisão e cronologia das fases de acordo com os danos existentes.

Como organizar o cronograma?

O cronograma capilar deve ser organizado de acordo com o estado em que o cabelo se encontra e, como foi referido, com os danos existentes. Este tratamento deve ser realizado três vezes por semana com um intervalo de 48h entre cada um. Ao final do primeiro mês já serão esperados resultados bem como fios mais saudáveis.

Uma vez que o meu cabelo se encontra bastante danificado o cronograma que vou seguir durante o próximo mês é o seguinte:

1ª semana: Hidratação - Nutrição - Reconstrução
2ª semana: Nutrição - Hidratação - Nutrição
3ª semana: Hidratação - Nutrição - Reconstrução
4ª semana: Hidratação - Hidratação - Nutrição

Podem ver os restantes cronogramas no site de onde retirei a informação: Cronograma Capilar.

Fases e Produtos

Hidratação: vai repor essencialmente a água do cabelo promovendo assim a maleabilidade e sedosidade dos fios. Os cabelos secos necessitam de bastante hidratação. Estas máscaras devem conter ingredientes como aloe vera, glicerina, panthenol, extrato de algas, proteínas hidrolisadas, ceramidas, cisteínas e creatina.
Nutrição: tem como objectivo repor os lípidos perdidos por alisamentos, sol, entre outros. A sua composição deverá ser à base de óleos ou manteigas como manteiga de karité, óleo de abacate, etc.
Recontrução: utilizada para recompor os fios e selar as cutículas evitando que o cabelo fique fraco e quebradiço. Da sua fórmula devem constar queratina, colagénio, arginina e proteínas a fim de dar força e resistência aos fios.
Os produtos que utilizo encontram-se na imagem abaixo. Consistem em máscaras específicas adequadas a cada fase do tratamento. São bastante acessíveis a nível de preço e podem adquiri-las em qualquer hipermercado.

You Might Also Like

1 comentários

Subscribe