Workout routine

quinta-feira, junho 19, 2014

Bom dia :) hoje foi dia de madrugar para poder tirar partido da minha única manhã livre e trabalhar para o blog.

Vou deixar-vos a actualização das minhas rotinas de exercício e de alimentação, uma vez que estão a dar algum resultado :D

Até há bem pouco tempo atrás sentia-me muito mal e complexada com o meu corpo. Tinha engordado, tinha algum volume abdominal e principalmente as minhas pernas andavam mais edemaciadas que o costume (devido à má circulação e à retenção de líquidos).

Foi então que decidi criar o meu próprio plano de exercício focado nas coisas mais urgentes que quero melhorar e de acordo com o meu tempo disponível, que infelizmente agora é pouco e nem me permite andar num ginásio (que seria o ideal).

Como também tenho a comunhão do meu afilhado aí à porta (2 semanas!) bem como o meu aniversário queria ver alguns resultados antes disso para me sentir melhor e mais confiante, afinal de contas uma das armas mais poderosas de uma mulher é a confiança em si mesma! ;)

Para começar e sendo que os glúteos são um problema e uma grande fixação minha sigo o plano de agachamentos do Treino em Casa. Confesso que não tenho conseguido seguir à risca e que falho muitos dias pois por vezes chego a casa e só quero mesmo dormir de tanto cansaço.

Para além dos agachamentos que fazem uma grande diferença a nível de tonificação tento fazer pelo menos 3 a 4 vezes por semana outros exercícios específicos para pernas e glúteos que vou retirando de alguns blogs e vídeos como encontram no Blogilates

Para a zona abdominal comecei esta semana a seguir os exercícios da imagem abaixo mas existem muitos outros indicados para perder as gordurinhas da barriga, também estes do Treino em Casa.


A nível de exercício são estes que regularmente fazem parte dos meus hábitos. Durante o fim de semana, que é quando arranjo um bocadinho mais de tempo, tento ainda fazer algumas caminhadas/corrida pois é uma ajuda imprescindível para as minhas pernas e para me fazer criar uma maior resistência ao mesmo tempo que queimo gorduras.

Quanto à alimentação não faço nada de especial nem me foi indicado por nenhum nutricionista mas tenho apresentado resultados. Comecei inicialmente por retirar as bolachas dos meus lanches e o consumo exagerado de pão nomeadamente ao pequeno-almoço. Antes era capaz de parecer o monstro das bolachas e agora reduzi isso a um monstrinho saudável que só come bolachas integrais e de fibra (que se encontra facilmente em qualquer supermercado). O pão passou a ser só algumas vezes ao invés de diariamente e apenas pão de mistura.

Em relação aos doces para mim é o mais difícil de deixar portanto não resisto muitas das vezes a um quadradinho de chocolate ou a um gelado num fim de semana de maior calor mas são pecados que me fazem até aguentar mais tempo sem ter tentação para outras "maldades".

Neste momento ainda não estou como queria mas sinto que estou num bom caminho e isso tem-me dado motivação para fazer mais e melhor para alcançar os resultados desejados. 

Por enquanto não tenho nenhuma foto do "agora" mas vou tentar tirar ainda hoje para vos conseguir mostrar melhor as diferenças ao fim de 2 semanas a cumprir tudo direitinho :)

Que venha o verão rápido que quero poder finalmente enfiara-me num biquíni e realçar os meus esforços! Quem mais está comigo nesta luta para o corpo perfeito do verão 2014? :P

XOXO*

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe