Valentine's Day | DIY Gift

domingo, fevereiro 08, 2015

A menos de uma semana do dia de S. Valentim existem muitas pessoas que começam a pensar no que oferecer à cara-metade, onde jantar, qual o melhor programa, entre diversas coisas.

Para facilitar um pouquinho a tarefa aos apaixonados que se encontram sem ideias ou um bocadinho perdidos a pensar no que será melhor, decidi criar um conjunto de posts dedicados a essa data especial.

Para começar, e "arrumar" uma das preocupações mais frequentes, trago uma ideia de um presente que podem fazer em casa, muito facilmente, sem gastarem dinheiro nem perderem muito tempo. Trata-se do «Love Coupons», um pequeno livro de cupões como o nome indica, personalizado por vocês e dirigido à(o) vosso(a) namorado(a).

A ideia é simples e muito prática: num programa de computador (eu utilizei mesmo o Microsoft Word) criam umas etiquetas/vales com aquilo que querem oferecer à outra pessoa. A ideia é que essa pessoa, quando quiser usufruir do que vocês ofereceram, utilize o vale com essa mesma oferta e vos entregue, deixando o resto nas vossas mãos.

Depois de criarem todos os vales que pretendem oferecer só têm de imprimir e recortá-los, deixando sempre uma margem maior do lado esquerdo para no fim conseguirem unir todos.


Depois de imprimirem e recortarem, colocam-nos pela ordem que preferirem e alinhados para facilitar o vosso trabalho de seguida.


Podem optar por cupões com ofertas simples como «vale um beijo apaixonado», ou mais elaboradas como por exemplo «vale um fim-de-semana fora». O objectivo é darem asas à vossa criatividade.

Por fim, colocam a parte da frente e agrafam todos os vales em conjunto. Para não se verem os agrafos na frente podem imprimir uma barra vertical com corações, por exemplo, e colam por cima dos agrafos como podem ver na imagem abaixo.


Para aqueles que não tiverem o menor jeito nem tempo para criarem os vales personalizados, existem inúmeros já preparados e prontos a imprimir em sites como o Pinterest.

Para as meninas solteiras que queiram fazer um jantar com as amigas podem também utilizar estes vales como diversão e oferecerem umas às outras um "Friendship Coupons" com ideias para fazerem juntas e se divertirem como ir acampar, ir às compras, entre muitas actividades tipicamente femininas :)

Espero que gostem e deixem também as vossas sugestões! <3

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe