Lets Get Fit 2015 | Healthy Food

sexta-feira, maio 15, 2015



Para terminar a semana, volto com um post da rúbrica «Lets Get Fit 2015» que desta vez incide sobre a alimentação.

Passei mais de uma semana a comer desrreguladamente e muitas "porcarias" pelo que já não me estava a sentir muito bem com tantos estragos. Antes destas asneiras já me tinha habituado a ter uma alimentação mais equilibrada e clean e, por isso, senti imenso a diferença.

Hoje decidi voltar não só ao exercício que tanta falta me fazia como também aos cuidados alimentares que tinham vindo a ser esquecidos.

Como tal retomei um plano com as refeições e respectivos alimentos que fazem parte do meu dia-a-dia e que me ajudam a manter o peso e a controlar os excessos. É o seguinte:

Pequeno-almoço: café ou chá-verde + pão integral com fiambre de perú + fruta
Meio-manhã: 1 iogurte líquido + 4 bolachas OU 1 iogurte líquido + 1 peça de fruta
Almoço: Carne grelhada ou atum + arroz ou massa + gelatina
Lanche: 1 iogurte sólido + 2 tostas integrais
Jantar: carne branca + arroz ou massa OU salada 
Ceia: 1 copo de leite com canela OU chá + bolachas


Este é apenas um apanhado geral da minha alimentação sendo que há dias em que como 3 peças de fruta e há outros em que o pequeno-almoço é mais reforçado se for fazer exercício. Evito comer fritos, doces e sal em demasia mas claro que há dias em que não resisto a alguns "pecados".

Quando tenho que almoçar/jantar fora de casa que não possa levar preparado tento sempre optar por massa ou carnes brancas grelhadas com arroz e salada para não fugir muito ao habitual.

Não quero com isto que sigam o meu exemplo, que pensem que aquilo que como é o que está correcto pois não é, de todo! Como podem ver falta a sopa, os legumes, entre muitas coisas porque não são tão frequentes na minha alimentação, mas deveriam! Eu tenho o meu próprio "plano", os meus hábitos e os meus gostos e isso varia de pessoa para pessoa e aquilo que se deve comer depende de diversos factores e deverá sempre ser personalizado e acompanhado por um Nutricionista.

Quem mais tem cuidados com a alimentação e está comigo nesta rubrica? :P 

Sigam mais em : 

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe