Real Life | Blog

domingo, julho 31, 2016


Há seis meses, dezasseis dias e algumas horas mudei-me de malas e bagagens para aquela que agora é a minha nova casa: Inglaterra.

Como muitas já sabem no início deste ano, por força das circunstâncias, vi-me obrigada a emigrar. Foi algo que já planeava há algum tempo mas estava longe de imaginar o impacto que esta decisão teria realmente em mim.

Para que percebam melhor, quando decidi vir para cá tinha planos de fazer uma vida a dois, continuar a escrever todos os dias no blogue e ter o meu trabalho. Eram os meus maiores objectivos. Mas rapidamente percebi que nada disso seria possível. Quando cá cheguei vi-me sozinha num novo país, num novo (e primeiro) emprego e rodeada de pessoas que não conhecia. Vi amizades de longa data ficarem para trás e momentos a fazerem parte apenas da memória. O aeroporto passou a ser para mim motivo de grande ansiedade, o local das piores despedidas e o palco do fim de uma relação.

No início tudo foi de adaptação e se eu pensava que o tempo ajudava agora sei que quanto mais tempo passa mais exausta fico. Todas as minhas rotinas estão viradas do avesso e nada mais é igual no meu dia-a-dia. Se tem sido fácil todo este tempo? Não e cada vez parece que fica mais difícil. Mas tenho 24 anos, sou independente e estou a construir uma carreira enquanto continuo a lutar pelos meus sonhos em paralelo, portanto, só me poderei sentir agradecida. 

Volto hoje ao blogue depois de bastante tempo sem escrever, não por não querer mas por não ter tido alternativas que me permitissem conciliar tudo (e ter ficado sem computador). A minha paixão por escrever e por este blogue continua a crescer de dia para dia e é nisso que irei sempre investir a 200%.

Após mais de meio ano fora da minha zona de conforto posso dizer que me redescobri e que isso só trouxe um impacto positivo à minha vida e espero que a partir de hoje isso se reflita também no blogue. 

Com isto quero dizer-vos que decidi adaptar de forma diferente as minhas rotinas para fazer o máximo de posts semanais possíveis, estar activa tanto aqui como em redes sociais e continuar a realizar vídeos com diversos temas.

Espero que possam levar as minhas palavras como um pequenino exemplo e nunca desistam de ir atrás daquilo que querem. Acreditem que o caminho pode ser muito longo, com muitas pedras e tropeços mas que vale a pena todo o sacrifício no final. Posso dizer-vos que todos os dias acordo a querer desistir mas todas as noites me deito a querer continuar. Porque eu sei que valerá a pena, sei que faço o que faço porque estou a lutar pelos meus maiores sonhos e objectivos que nada sequer têm a ver com a profissão que eu exerço mas sim com este blogue.

Por isso um grande obrigada a todos vocês que perdem tempo a ler e a seguir-me, fazem com que tudo valha [ainda mais] a pena! ❤

Um beijinho,
Ana Carvalho

Sigam mais em:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Forca! assim é que se fala!
    uma beijoca😌
    visita: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que bom ter notícias tuas:) Tudo a correr bem:)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Subscribe